2016

Artrite Aguda - 10 Formas de Tratar

09:23:00






A medicina popular relata mais de 10 maneiras de tratar a artrite aguda por meio das plantas, em sua maioria em formas de chá.

1- Tome 3 a 4 xícaras de chá das folhas de parietária, diariamente.

2- Beba diariamente 4 ou 5 xícaras de chá de folhas de caroba, preparado por decocção. Esse chá tem ação diurética.

3- Ferva por 20 minutos, 1 litro de água com 35 gramas de salsaparilha e 5 gramas de raiz de saponária. Filtre, adoce com mel e beba 2 xícaras ao dia até o desaparecimento completo das dores.

4- Em 1 xícara das de chá de água recém-fervida coloque 1 colher das de sopa de folhas secas de chapéu-de-couro. Tampe por 10 minutos e coe. Tome 1 ou 2 xícaras desse chá por dia, entre as refeições.

5- Cozinhe folhas de taioba em 2 litros de água e banhe os locais afetados, ou acrescente as folhas à água do banho.

6- Ferva, por 5 a 10 minutos, 1 colher das de sopa de sementes de alfafa em 1 litro de água e tome 1 xícara 3 vezes ao dia.

7- Tomar 3 a 4 copos por dia de suco de salsa e tomate.

8- Ingerir ameixas frescas todos os dias.

9- Faça um emplastro com folhas de borago bem batidinhas e água quente para curar as inflamações e dores.

10- Faça compressas na região dolorida com chá de folhas e flores de globulária (50 gramas em 1 litro de água fervente). Deixe repousar por 20 minutos.


11- Coloque 3 colherinhas de folhas de urtiga em 1 xícara de água fervente por 5 minutos. Filtre, adoce e beba 3 vezes por dia.




ATENÇÃO: As propriedades medicinais e terapêuticas aqui postadas foram repassadas de geração em geração através do conhecimento popular, portanto, é necessário muita cautela na sua manipulação.
Não toque ou manipule qualquer planta para a produção de remédios caseiros sem antes ter uma prévia avaliação médica da situação do doente.
A manipulação de todo e qualquer espécie vegetal para a extração de propriedades terapêuticas ou medicinais deve ser feita apenas por pessoa com muito conhecimento no assunto e não pode substituir qualquer tratamento receitado por médico. Muitas plantas são tóxicas e podem oferecer risco de morte e demais transtornos. Não nos responsabilizamos por qualquer ato de terceiros com o uso das informações aqui postadas.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Fique sempre atualizado!
Receba nossos artigos por e-mail