Angina

Tratando a Angina

08:50:00





A Angina é uma doença grave e deve ser tratada por meio de um médico especialista. A angina de peito ou angina pectoris é uma dor no peito devida ao baixo abastecimento de oxigênio (isquemia) ao músculo cardíaco; geralmente é devida à obstrução ou espasmos (contrações involuntária de um músculo, grupo de músculos ou órgão) das artérias coronárias (os vasos sanguíneos do coração). As doenças nas artérias coronárias, principal causa de angina, são devidas a aterosclerose nas artérias cardíacas (coronárias). O termo deriva do latim angere ("estrangular") e pectus ("peito"), e pode, portanto, ser traduzido como «estrangulamento do peito».
Ataques de angina que pioram, que ocorrem durante o descanso e que duram mais de 15 minutos podem ser sintomas de angina instável ou mesmo de um enfarte do miocárdio (popularmente conhecido por ataque cardíaco ou enfarte do coração).

Durante muitos anos a medicina caseira defendeu o uso da saponária para tratar a Angina, porém, esta doença é grave e qualquer tratamento alternativo como o indicado abaixo, deve ser de conhecimento de seu médico.

• Prepare um decocto com 50 gramas de folhas de saponária (ou 60 gramas das raízes) em 1 litro de água e use em gargarejos.



ATENÇÃO: As propriedades medicinais e terapêuticas aqui postadas foram repassadas de geração em geração através do conhecimento popular, portanto, é necessário muita cautela na sua manipulação.
Não toque ou manipule qualquer planta para a produção de remédios caseiros sem antes ter uma prévia avaliação médica da situação do doente.
A manipulação de todo e qualquer espécie vegetal para a extração de propriedades terapêuticas ou medicinais deve ser feita apenas por pessoa com muito conhecimento no assunto e não pode substituir qualquer tratamento receitado por médico. Muitas plantas são tóxicas e podem oferecer risco de morte e demais transtornos. Não nos responsabilizamos por qualquer ato de terceiros com o uso das informações aqui postadas.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Fique sempre atualizado!
Receba nossos artigos por e-mail